5 ações que vão te ajudar a começar a estudar para o ENEM

1 – Defina o seu objetivo e escreva num papel

Estudar para que? Com essa pergunta em mente, pense no seu objetivo, onde você quer chegar. Quando tiver a resposta, escreva bem grande em um papel e cole na parede, em algum lugar que você sempre passa, para lembrar e se motivar.

2 – Acorde seu corpo para começar

Depois das férias, estamos relaxados. Muito relaxados. Atividades físicas (seja caminhar, correr, ir na academia) são uma ótima forma de dar aquela energia para o pontapé inicial nos estudos. Além disso, uma pesquisa afirma que fazer exercícios 4 horas depois dos estudos ajuda o cérebro a memorizar informações.

3 – Saiba o que fazer

Organizar-se é bem importante. Saber o que fazer e quando fazer. E aqui temos duas dicas: montar um cronograma, para ter bem claro o que você já tem de compromissos e, consequentemente, tempo para estudar, e um plano de estudos, para facilitar na hora de priorizar determinadas matérias.

4 – Organize um cantinho de estudos

Pense no seu lugar. Num cantinho aconchegante, quieto, com uma cadeira e uma mesa confortáveis e ajustadas (ergonomia é a palavra bonita para isso), onde você se sinta bem. E, por último, evite estudar no seu quarto ou, pelo menos, na cama, pois relacionar estudo e sono (mesmo que inconscientemente) pode não ser muito produtivo.

5 – COMECE!

Quanto mais você enrolar os estudos, mais difícil vai ser de começar. Procrastinar (que é a palavra bonita para enrolar) vai virando uma mania. Quanto mais você pensar “depois eu faço isso”, mais difícil vai ser pensar “vou terminar isso de uma vez”.

E aí, curtiu nosso post? Se achar legal, mostra pros amigos e, se quiser, compartilha! É só clicar no botãozinho lá em cima.

Compartilhar Deixar comentário
Confira também
© Copyright 2018. Cabines de estudo individuais. Site desenvolvido por Brício Fernandes